A Microsoft está a oferecer uma recompensa de 15 mil euros para quem tiver informações sobre um rapaz canadiano que fugiu de casa depois de os pais lhe terem tirado a consola de jogos “XBOX 360”. Depois do impacto negativo que a notícia possa, à primeira vista, ter, o certo é que os 15 mil euros da recompensa cobrem todos e quaisquer prejuízos que o desaparecimento do rapaz poderia causar. E prova que as cada vez mais as marcas procuram uma boa notoriedade, que reforce os valores e condutas de referência. Não importa apenas que os gráficos e a resolução da XBOX (ou da Playstation) sejam os melhores do mercado. É fundamental que as empresas por detrás das marcas tenham também elas (ou que procurem ter) preocupações sociais e éticas. A manobra é puramente de marketing, até porque ninguém poderia acusar a Microsoft do que quer que fosse. Mas a notícia só é notícia porque um departamento da empresa viu aqui uma boa oportunidade de assumir a “culpa” e ficar com os louros. Bem montado.
RVF
RVF

Sem comentários:
Enviar um comentário