quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PR em fora-de-jogo?

Hipótese 1: Setembro de 2010. Ressaca de mais um Porto-Benfica no Dragão. Há um jornalista que descobre que o árbitro nomeado andou toda a semana anterior a treinar os portistas a técnica do fora-de-jogo e a simulação de penáltis. Isto pesar da magnífica actuação do árbitro durante todo o encontro. Por acaso o jogo terminou empatado.

A ser possível o cenário acima, como se seria a reacção dos adeptos do Benfica? E dos comentadores? Calculo que muito má. Imagine agora um cenário parecido, mas na política.

Hipótese 2: Setembro de 2009. Véspera de eleições legislativas. O partido no poder desconfia que o Presidente da República deu uma ajuda na elaboração do programa eleitoral do maior partido da oposição. A ser pouco plausível um cenário de empate, como estará a isenção do Presidente em possíveis situações de mediação política? Calculo que muito má.

Por isso mesmo, e bem da “refrigeração” da democracia, esperemos que os dois cenários especulativos não passem disso mesmo. Pesadelos de um Outono de Verão.

RVF

Sem comentários: