terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma “N” com mais força

A nova cara da RTPN parece-me uma aposta certa. Agora que os canais generalistas assumem sem pudor a sua vocação de entretenimento puro, cabe aos subcanais de cada marca desempenhar o papel informativo, muito mais direccionado com outros públicos. O caso do refresh da N tem três aspectos que me parecem óbvios: a imagem, os pivots e o desporto. A primeira é muito mais alinhada com as tendências europeias de televisão, onde o recurso gráfico ajuda à percepção da notícia; o segundo reforça a importância que o próprio canal quer assumir, não só com a chamada de quadros da estação, mas principalmente com a “conquista” de João Adelino Faria; a terceira, porque é um confirmar ainda mais evidente que é na RTP Porto que o desporto televisivo é feito com cabeça e, sobretudo, com meios. E neste capítulo a SIC Notícias precisa mesmo, também ela, de um refrsh...

RVF

1 comentário:

Anónimo disse...

O comentário anterior deixa um bocado a desejar, mas, ainda assim, gostaria de dizer-lhe que subscrevo na íntegra que a nova cara da RTPN está melhor, mais "moderna", digamos assim. Pode ser que a partir de agora seja iniciado o processo de afirmação de uma televisão que, sendo feita no Porto, ainda não descolou da imagem de tv regional. O que para Lisboa é sempre complicado de aceitar.

Edgar Correia