quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um português de quatro patas


A informação é oficial. A família Obama já escolheu o próximo residente da Casa Branca: um cão de água português. A pergunta que me assalta o espírito é apenas uma: estarão os portugueses mesmo orgulhosos desta decisão? Ficaremos felizes por um espécime de quatro patas residir com o homem mais poderoso do mundo? Sentiremos nós que parte dos portugueses viverá, desta forma, naquela casa? Não sei se ria se chore… Percebo a euforia em torno de Ronaldo; compreendo o orgulho pelo sucesso de Mourinho; entendo a satisfação pelo desempenho de Durão Barroso. Não consigo perceber a alegria nem o espaço editorial dado ao tema do cão de Obama, ainda mais numa altura em que se comemoram os 200 anos de Darwin. É oficial: podem latir à vontade… descendemos dos macacos.

RVF

2 comentários:

Eduardo Pamplona disse...

O tempo de antena concedido pela comunicação social a determinados temas faz-nos, de facto, pensar. E questionar quem escolhe os assuntos e os classifica como prioritários ou não, se merecem uma página, uma nota de rodapé ou a passagem directa para o caixote de lixo mais próximo...
EP

Anónimo disse...

Até gostava que se fizesse uma análise do número de notícias que este amiguinho de quatro patas originou. Não me lembro de ter passado ao lado até dos mais reputados meios nacionais. No meio da crise, boas notícias. Afinal, já temos um fotógrafo de descendência lusa e um cão na Casa Branca para auxiliar a diplomacia portuguesa.